Turma do curso de cabeleireiro conclui qualificação e recebe certificado

Publicado 24/05/2016 09:47
Atualizado 24/05/2016 14:38
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Cerimônia de formatura aconteceu na noite de sexta-feira, dia 20. 13 formandas receberam certificado de conclusão

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) realizou na noite de sexta-feira, dia 20 a cerimônia de formatura da turma do curso gratuito de cabeleireiro, ministrado no município em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). Após sete meses de aulas, as 13 participantes receberam certificados e estão aptas para exercer as profissões no ramo da beleza como cabeleireiro e assistente de cabeleireiro.

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo com fotos mostrando o trabalho realizado pelas alunas desde o início do curso. A oradora da turma, Vanusa Eisermann destacou que o curso superou as expectativas. “Além de conhecer as técnicas, aprendemos uma profissão que nos proporciona satisfação profissional e pessoal”, pontuou Vanusa. Segundo as alunas é importante manter-se atualizado com as tendências do mercado de beleza. Em seu depoimento, a professora Ângela Elisa Fulber salientou o empenho das participantes. “Durante os setes meses de cursos, todas tiveram que deixar seus filhos, esposos e pais em casa para dedicar-se em um curso de formação profissional, todas são guerreiras por conquistarem este certificado”, finalizou.

Para a assistente social, Marise Fredrich, a oferta de cursos gratuitos com qualificação profissional é essencial para as pessoas que pretendem se especializar para que possam se inserir no mercado de trabalho. “Nosso intuito é oferecer qualificação e motivar nossa população”, declara. O Chefe do Poder Executivo, Clécio Halmenschlager esteve presente e parabenizou o esforço e dedicação das alunas. “Implantar cursos de geração de renda em Vale do Sol e oferecer oportunidade para a população se capacitar e aumentar a renda de suas famílias é nosso objetivo, com isso, é fundamental mantermos parcerias que objetivam essas capacitações”, salienta.

Caroline Moreira
Formandas receberam certificado de conclusão profissional em cerimônia realizada na última sexta-feira, dia 20