51.3750.1122

Dia do Desafio é nesta quarta-feira


Publicado 24/05/2016 15:54
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Neste ano, município vai auto desafiar-se. A meta é mobilizar 25% da comunidade vale-solense em alguma atividade física durante o dia


Nesta quarta-feira, dia 25 acontece mais uma edição do Dia do Desafio. Nesse dia, é proposto para pessoas de todas as idades que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. A proposta faz parte do Dia do Desafio, realizado anualmente pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), sempre na última quarta-feira do mês de maio.

Além de desafiar outra cidade, cada município pode auto desafiar-se. Este é o caso de Vale do Sol. De acordo com a coordenadora e professora de educação física, Susana Soder, este ano a opção foi por mobilizar o maior número de vale-solenses, propondo um desafio interno. A meta é mobilizar 25% da comunidade em alguma atividade física durante o dia. Participarão do Dia do Desafio o Executivo Municipal, empresas, escolas, grupos de terceira idade e Estratégia Saúde da Família (ESF), entre outros grupos.

Em 2015, o Dia do Desafio mobilizou 22% da população em atividades em vários locais do município, o que equivale a 2.500 participantes. O objetivo da campanha é mostrar os benefícios da prática física e esportiva e tentar reverter o quadro de sedentarismo do nosso continente, exercendo uma força motivadora para ajudar a transformar a vida de milhões de crianças, jovens, adultos e idosos. 

Arquivo
Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, dia 25. Atividades devem ser realizadas ao longo do dia
Dia do Desafio acontece nesta quarta-feira, dia 25. Atividades devem ser realizadas ao longo do dia