Plantio de mudas contribui na melhoria de área verde no município

Publicado 23/06/2016 16:56
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Moradores voluntários receberam doação de mudas de árvores frutíferas para aumentar o espaço de lazer aos vale-solenses

Pensando na preservação do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida, um morador vale-solense doou cerca de 20 mudas de árvores frutíferas para a Área Verde, um espaço de 1.190 metros quadrados, localizado na Rua João Birk no centro do município. O morador contou com o apoio do Viveiro Zimmer do município de Pareci Novo para presentear os voluntários Lourdes Tomas Emmel, Ilse Maria Tomas e Jamesson Durante que cuidam e preservam a área, antes tomada pelo mato e sem cor.

A partir da necessidade de deixar a área mais agradável e de convívio social, os voluntários se engajaram e desde maio de 2012 fazem a organização do terreno, que se tornou destino certo das famílias nos domingos ensolarados. O espaço de lazer ao ar livre oferece tranquilidade, junto da natureza. Segundo os voluntários e moradores próximo à área, as árvores melhoram a paisagem da cidade e recuperam as áreas verdes, como o que aconteceu no local.

Durante a Semana do Município em 2015, foi realizado o ato inaugural em reconhecimento da iniciativa dos moradores pela prática do voluntariado tornando o local, uma área de convivência. Na ocasião, a Administração Municipal agradeceu ao voluntariado prestado na área verde e vem apoiando a ação.

Caroline Moreira
Moradores que prestam trabalho voluntário, receberam as mudas na manhã desta quarta-feira, dia 22