Dia 24 será o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação no Vale

Publicado 21/09/2016 08:56
Caroline Moreira

Objetivo da mobilização é resgatar a população não vacinada e com esquema incompleto, visando atualizar a caderneta das crianças menores de 5 anos

O município de Vale do Sol vai realizar neste sábado, dia 24 o Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas para realizar a atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente e para aplicar as vacinas de rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal, como a Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, DT (difteria e tétano).

Além disso, será uma oportunidade para meninas de 9 a 13 anos receberem a vacina contra o HPV. Confira a população alvo: População: meninas de 9 anos a menores de 14 anos de idade, crianças de 9 anos e adolescentes de 10 anos a menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Campanha visa contribuir na redução da incidência das doenças imunopreveníveis, mantendo-as eliminadas ou erradicadas. Na ocasião, equipes de saúde reforçam a importância das imunizações. É necessário trazer a carteirinha de vacinação da criança e do adolescente.

Locais e horários de vacinação:

ESF Raios de Sol
Horário: 8 horas às 16 horas