Feira do Livro aposta na leitura e em atividades culturais

Publicado 18/10/2016 09:52
Atualizado 18/10/2016 12:14
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto
Caroline Moreira

Feira acontece entre os dias 25 e 27 de outubro nas dependências da Comunidade Católica no centro de Vale do Sol

Na próxima terça-feira começa um dos principais eventos culturais do calendário municipal – a Feira do Livro. O tradicional evento aposta em atividades culturais para despertar e valorizar a importância da leitura, estimular a formação de novos leitores e para construir um espírito de integração entre a comunidade vale-solense. A feira agrega valores como a criatividade e a imaginação, incentivando à leitura e à literatura desde cedo. Serão três dias dedicados a atividades relacionadas à leitura e a integração, além de apresentações artísticas, peças teatrais, oficinas, palestras, brincadeiras e muito mais.

A feira tem organização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Toda a programação foi pensada no sentido de aproximar o leitor das produções literárias, além de contribuir para a qualificação de crianças, jovens e adultos, devido a grande relevância educacional, social e cultural. A Secretária de Educação e Cultura, Magale Michel Kohl destaca a importância da realização de mais uma edição da Feira do Livro, e convida a população para participar e prestigiar a programação. “Este evento serve como uma ferramenta de incentivo à leitura e fomenta a educação no Município”, frisa a titular da pasta.

Entre os destaques da programação estão o show de patinação da Escola XLise; palestra sobre bullying com o professor Marley Tuchtenhagen; teatros culturais; palestra “Sabores e Dissabores da Vida - Porque ler é importante?” com Cássio Filter; contação de histórias; espetáculo “Herta, a Vizinha” com o Grupo Teatral Curto Arte; Oficina de Charges com o chargista do Jornal Arauto e músico Neuri Putzke; peça teatral “Um Kombão de Histórias” com o Grupo Teatral Saca-Rolhas de Santa Maria, entre outras atividades. Confira abaixo a programação completa deste grande evento.

25/10 - Terça-feira

9h: Abertura Oficial
9h15: Apresentação Cultural - Escola Afonso Martin Rohlfes
10h: Palestra “Outubro Rosa” - Secretaria Municipal de Saúde