CTG Tropeiros do Vale realiza 25º Rodeio neste final de semana

Publicado 20/02/2017 16:01
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Programação se estende de sexta-feira, dia 24, a domingo, dia 26.

As atividades campeiras estarão em evidência em Vale do Sol neste final de semana. O CTG Tropeiros do Vale, de Linha Cristina, realiza o seu 25º Rodeio Crioulo Estadual de Integração, com programação que se estende de sexta-feira, dia 24, a domingo, dia 26. Haverá provas por modalidade, equipe, dupla de rodeio, além da Copa Tropeiros do Vale e Taça Empresa. São esperadas mais de 3 mil pessoas durante os três dias e a expectativa é de que 60 equipes participem das provas campeiras.

A patronagem destaca a ampla infraestrutura do parque de rodeios com sombra, água e banheiros. Para receber bem os visitantes, a semana é de manutenção dos últimos detalhes e embelezamento do parque, que conta com o auxílio da Prefeitura Municipal de Vale do Sol. “Vai ser um final de semana de integração e de cultivar a nossa tradição e, estamos preparando tudo para que os visitantes sejam bem acolhidos”, comenta a patroa do CTG, Cristiane Scherer. Ela salienta que terá erva mate e água à disposição dos visitantes.

A programação inicia na sexta-feira com recepção dos visitantes e às 16h30min ocorre a Raspada Individual. No sábado, às 8h30min acontece a abertura das inscrições do laço equipe e das modalidades: vaqueano, veterano, senhor, patrão, capataz, piá, guri, rapaz e prenda. Às 17h30min ocorre a abertura oficial do rodeio com a presença de tradicionalistas e autoridades locais. Às 22h inicia o baile com o Grupo Os Buenachos. No domingo, às 13h ocorre a abertura da Taça Empresa (dupla) e às 15h será realizada a final do Laço Equipe. A partir das 15h30min terão apresentações artísticas. Já às 16h acontece a final da Dupla de Rodeio e às 16h30min inicia a domingueira com o Grupo Os Buenachos.