Iniciam os preparativos para a Páscoa em Vale do Sol

Publicado 17/03/2017 16:52
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Um grupo de voluntários se reuniu no pavilhão da Comunidade Católica do Centro para a produção e restauração do material decorativo.

A Páscoa é um momento de celebrar a vida e renovar o espírito, de comemorar a ressurreição de Jesus Cristo. Em alusão a data cristã, celebrada no dia 16 de abril, Vale do Sol iniciou os preparativos para ornamentar e decorar os principais pontos do Município para o clima pascal. Durante a sexta-feira, dia 17, um grupo de voluntários se reuniu no pavilhão da Comunidade Católica do Centro para a produção e restauração do material utilizado no ano passado.

As atividades estão sendo coordenadas pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Maria Gabe e pela Joce Halmenschlager. Elas relatam que o objetivo é trazer alegria à comunidade vale-solense e embelezar o Município reacendendo o verdadeiro espírito da Páscoa. “Estamos confeccionando alguns materiais, mas a intenção é reaproveitar o material do ano passado para conter os gastos”, enfatiza Joce.

Além dos tecidos e materiais de artesanato que estão sendo usados para criar e reformar os itens decorativos, estão sendo confeccionados diversos coelhos que estarão espalhados pelo Município. A voluntária Deisi Blasi está utilizando seus dotes artísticos para desenhar os coelhos. Já o prefeito Maiquel Silva e outros voluntários estão auxiliando no recorte e pintura dos moldes em mdf. “O gabinete do prefeito também está engajado neste trabalho social, pois para nós como gestores do Município não é só questão administrativa, tem que haver participação e envolvimento social”, destacou o prefeito. Ele complementa que prosseguirá com o trabalho fora do horário de expediente para estar tudo pronto até abril.

Com experiência em artesanato, Cenaide Frantz, de 62 anos, está participando como voluntária pela segunda vez. “Gosto muito de fazer trabalhos manuais e artesanato e, assim ajudo a embelezar o nosso Município”, comenta. Com o pincel na mão e muito atenta, a mais nova voluntária Bianca Rusch, de 11 anos, não tem muita experiência, mas diz que tem muita vontade de ajudar. “Vim auxiliar porque gosto muito de pintar e, poder ajudar o Município de alguma forma é gratificante”, completa. Ela ainda antecipa à população que o material está ficando lindo. “A cidade vai ficar com mais vida, colorida e muito bonita”, destaca.

Nos próximos dias, o grupo de voluntários irá se reunir novamente para finalizar e dar os últimos retoques nos itens da ornamentação. Na primeira semana de abril, a decoração deverá estar montada em pontos estratégicos do Município.