Vale do Sol registra 1,4 mil votos na Consulta Popular

Publicado 08/08/2017 14:16
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Município ficou em 10º no ranking que considera o índice de eleitores entre os 23 municípios do Corede Vale do Rio Pardo.

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) divulgou, nesta segunda-feira, dia 7, o resultado do processo da Consulta Popular realizado na última semana, durante três dias, em todo o estado. Em Vale do Sol, 1.466 pessoas participaram do processo, que tem por objetivo escolher as prioridades de investimentos regionais no próximo ano. Foram 1.422 votantes online, 5 offline e 38 por SMS.

Com este número, o Município atingiu 18,44% do eleitorado - são 7.952 eleitores – ficando bem acima do mínimo exigido, que é de 6%. Vale do Sol ficou em 10º no ranking que considera o índice de eleitores entre os 23 municípios do Corede Vale do Rio Pardo. No ano passado, Vale do Sol atingiu apenas 9,95%, somando 793 votos.

O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, agradece aos eleitores que participaram da Consulta Popular deste ano e salienta que a votação do Município foi muito positiva. “O mérito é atribuído a participação de todos aqueles que estiveram envolvidos com o processo, colaborando de alguma forma. Agradecemos aos servidores de todas as secretarias, agentes comunitários de saúde, Brigada Militar, estagiários da Secretaria de Agricultura, entre outros, por toda a ajuda e empenho em captar votos. Todo mundo trabalhou junto e isso faz a diferença”, destacou o prefeito. Já o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) do Município, Lenio Trevisan, comentou que foi registrada uma boa participação da população e, é necessário valorizar quem votou e colaborou com o processo. “Agradecemos a participação de todos. A votação surpreendeu e esperamos sempre, a cada ano, ser mais expressiva”, frisou.

Ainda não foram divulgados quais foram os projetos mais votados por cada município. A classificação dos projetos na cédula de votação e os municípios que pontuaram nos quatro projetos eleitos serão divulgados na Assembleia Geral Regional do Corede/VRP no dia 14 de agosto, às 14h, na Unisc (sala 108).