Chuva forte e ventania causam estragos em Vale do Sol

Publicado 03/10/2017 16:12
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

O temporal que atingiu o Estado na tarde do último domingo, dia 1º, provocou transtornos em diversos municípios. Em Vale do Sol, os ventos fortes derrubaram árvores e postes, destelharam casas e causaram muitos estragos nas lavouras de fumo. Desde a noite de domingo, a Prefeitura Municipal vem auxiliando as famílias que tiveram as casas destelhadas. A equipe da Secretaria de Obras também vem realizando serviços de recuperação das estradas e remoção de entulhos, galhos e árvores, para desobstrução do trânsito. Segundo o prefeito municipal, Maiquel Silva, a prioridade está sendo trabalhar nas localidades mais atingidas. “A administração pública está empenhada em recuperar as estradas e, também auxiliar os moradores no que for possível”, salienta.

Durante a manhã de segunda-feira, dia 2, o prefeito e o vice-prefeito, Normélio Reckers, estiveram visitando as localidades mais atingidas e acompanhando os serviços que estão sendo realizados. Na localidade de Formosa, a residência do casal Acacio Lenz e Carolina dos Santos ficou totalmente destelhada. Carolina, que está grávida de 8 meses, relatou que no momento do temporal não estavam em casa. "Os vizinhos nos ligaram para avisar que a nossa casa estava toda destelhada. Quando chegamos deu um sentimento de desespero, mas não tinha muito o que fazer", contou. Agora, o casal está contando com a ajuda dos amigos, que estão auxiliando na reconstrução do telhado e na limpeza da residência.
Até ontem, dia 2, praticamente todo o Município estava sem energia elétrica e sem sinal telefônico. Na madrugada de hoje, a energia foi restabelecida em algumas localidades. Com o vento forte, a rede da linha telefônica da Oi também ficou danificada e não tem previsão de ser restabelecida.