Confraternização marca Outubro Rosa em Vale do Sol

Publicado 27/10/2017 16:05
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Mais de 400 pessoas participaram na quinta-feira, dia 26, da Confraternização alusiva ao Outubro Rosa em Vale do Sol. O evento, que ocorreu na Comunidade Evangélica do Centro, foi realizado pela Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Vale do Sol.

Durante a noite aconteceu uma palestra sobre o câncer de mama e coloterino, ministrada pela enfermeira do Hospital Ana Nery, Danieli Schwengber. A noite também foi marcada de emoção e reflexão com depoimentos de mulheres valessolenses, que já conviveram com a doença. Além disso, um desfile de moda de lojas do Município arrancou aplausos do público presente. As lojas Alternativa, Autêntica, Fina Estampa, Laço Fino, Mais Formosa, Moça Bonita, Paty Modas e Veste Bem trouxeram looks que são tendências neste verão. As empresárias também ofereceram vale-brindes aos participantes.

O intuito do evento foi de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. “É importante realizarmos ações e confraternizações como a de hoje para refletirmos sobre o assunto. Esse movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio”, enfatizou a secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Beatriz Krainovic.

A confraternização também teve caráter solidário. Conforme a secretária de Saúde, durante o evento foram arrecadados 56 kg de alimentos não-perecíveis, quatro litros de azeite e quatro litros de leite. “Por se tratar de um evento alusivo ao Outubro Rosa, esses produtos serão entregues a AAPOT e AAPECAN, ambas de Santa Cruz do Sul e que atendem moradores de Vale do Sol”, frisou Beatriz. Ela salienta que quem ainda tiver interesse em doar alimentos, pode realizar a entrega na Prefeitura de Vale do Sol ou Secretaria Municipal de Saúde.

Para encerrar a noite com chave de ouro, a equipe do NASF distribuiu bolo e chá a todos os presentes.