Natal no Vale inicia dia 1° de dezembro

Publicado 23/11/2017 13:50
Atualizado 23/11/2017 15:20
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Uma inovação das festividades será a campanha solidária intitulada “Natal Solidário – valorizando os pequenos gestos”. Ao lado da Casa do Papai Noel terá um espaço com doações de roupas e brinquedos, onde os itens poderão ser retirados por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Vale do Sol abre oficialmente no dia 1° de dezembro, a partir das 20h, o Natal no Vale e os festejos natalinos. Um cenário lúdico vai recepcionar os visitantes e a comunidade vale-solense em frente à Prefeitura Municipal, oportunizando um momento de união, alegria e amor ao próximo.

Os atrativos que devem encantar na noite do dia 1° são as apresentações do Grupo de Canto de Formosa e dos alunos das escolas Willibaldo Michel, Rohlfes, São João Batista e Efasol, que integram o projeto Ciranda da Música Instrumental do Município. Também vai ocorrer a abertura do Trenzinho do Papai Noel, que estará disponível para a comunidade vale-solense por um período da noite. Outra grande atração, que é a mais esperada pelas crianças, será a presença do Papai Noel. Neste ano, a casa do bom velhinho vai estar situada ao lado do Centro Administrativo, com o intuito de ficar mais acessível à comunidade e de centralizar as atividades.

Outra inovação do Natal no Vale será a campanha solidária intitulada “Natal Solidário – valorizando os pequenos gestos”, que vai ser lançada também no dia 1°. Ao lado da Casa do Papai Noel terá um espaço com doações de roupas e brinquedos, onde os itens poderão ser retirados por pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma das coordenadoras da campanha, Joceane Halmenschlager, pede o apoio da comunidade para arrecadação de brinquedos usados. “Quem tiver brinquedos em bom estado e que não são mais utilizados, faça a doação. Contamos com a ajuda de todos para proporcionamos mais alegria neste natal”, enfatiza. Os brinquedos podem ser entregue na recepção da prefeitura.

O prefeito municipal, Maiquel Silva, complementa que essas ações visam valorizar os pequenos gestos. “São nas pequenas atitudes do nosso dia a dia que podemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos os que nos cercam. E juntos podemos fazer a diferença”, destaca.

O encerramento das festividades natalinas deste ano acontece no dia 21 de dezembro, também em frente à Prefeitura.

Decoração - Neste ano, a decoração natalina vai trazer uma ornamentação com itens reutilizáveis. Na manhã de quinta-feira, dia 23, uma equipe iniciou os preparativos, fazendo a separação dos materiais. A partir da próxima semana, ruas, canteiros e pracinha municipal vão ser decorados com itens utilizados no ano passado, visando conter os custos e ao mesmo tempo, para sensibilizar as pessoas, propondo a reutilização de materiais.