Trenzinho do Noel encanta e diverte no Natal do Vale

Publicado 07/12/2017 14:04
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

“Eu quero andar no trenzinho do Papai Noel”. Essas são as palavras da criançada ao avistarem o trator com dois reboques ornamentados – o famoso Trenzinho do Noel. Eufóricos, tinham um único objetivo: dar uma volta a bordo do veículo, que se tornou popular entre as festividades do tradicional Natal no Vale. A atração do trenzinho está em sua terceira edição.

As escolas da rede municipal iniciaram o cronograma de visitação nesta semana. O trenzinho percorre as ruas de Vale do Sol e desperta sorrisos de crianças, professores e anima a comunidade vale-solense, que faz questão de prestigiar e de acenar toda vez que o transporte passa pelas ruas. O trenzinho foi preparado especialmente para despertar o espírito natalino.

Além de curtir o passeio, o Papai Noel tira fotos, conversa com a criançada, recebe cartinhas e distribui balas, fazendo a alegria dos pequenos. Tem aqueles que ficam com medo e desconfiados quando o bom velhinho aparece. Na última quarta-feira, dia 7, a pequena Nicole Avila, de 5 anos, fez questão de abraçar o noel e avisou os colegas: “olha gente, ele é bonzinho, não precisam ter medo.” As crianças também podem visitar a nova Casa do Papai Noel, que neste ano está localizada ao lado da Prefeitura Municipal. Ao ver a casa do bom velhinho, Murilo de Oliveira Weber, de 5 anos, sorriu e disse: “é muita maneira essa casa do papai noel e o trenzinho também é muito legal.”

Dessa forma, o Natal no Vale, além de despertar alegria, solidariedade e amor, estimula mais do que nunca a união, e é essa a mensagem que o Executivo Municipal pretende transmitir aos munícipes: os pequenos gestos cheios de solidariedade e amor fazem a diferença.

O Natal no Vale encerra no dia 21 de dezembro e promete emocionar o público, relembrando o verdadeiro sentido do Natal.

Dias para visita na casa do Papai Noel e passeio no Trenzinho do Noel:
08/12 - manhã e tarde
12/12 - manhã e tarde