Fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas visita SMECD

Publicado 18/12/2017 15:16
Educação, Cultura e Desporto

Em novembro, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), Beloni Maria Gabe e a nutricionista responsável pela alimentação escolar, Stefânia Garcia, receberam a visita do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), através da nutricionista fiscal Gisele Pigatto Librelotto.

Na oportunidade, a fiscal analisou os documentos na SMECD referente a alimentação escolar do Município. Além disso, foi realizada visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, de Formosa. No educandário também foram analisados documentos e condições da área física.

A participação da nutricionista na Educação é de extrema importância, uma vez que o cardápio da alimentação escolar elaborado pela profissional é um cardápio equilibrado, variado e completo do ponto de vista nutricional, garantindo ao aluno uma alimentação adequada no período em que se encontra na escola. Além disso, a atuação da nutricionista junto às escolas é fundamental na busca da formação de hábitos alimentares saudáveis. “É nesta fase da vida, da infância a início da adolescência, que ocorre a formação e consolidação dos hábitos alimentares que acompanharão o indivíduo ao longo de sua vida, podendo estes hábitos contribuírem ou prejudicarem a sua saúde”, finaliza Stefânia.