Alterações no Programa de Patrulha Agrícola Municipal

Publicado 11/01/2018 14:28

O programa de Patrulha Agrícola Municipal sofreu algumas alterações que entraram em vigor a partir do dia 1º de janeiro. Foram incluídas duas atividades que antes não constavam das atribuições das máquinas e equipamentos que são operados pela Secretaria Municipal de Agricultura. A primeira alteração é a autorização para que as máquinas façam o enterro de animais mortos, que terá um taxa de R$ 55,00 sendo que neste valor está incluído o quilometro rodado e a hora/máquina. A segunda alteração inclui a possibilidade de utilização dos caminhões da Prefeitura para frete de material e produtos agrícolas para fora do município, mediante a cobrança de R$ 1,50 por km rodado. A lei autorizava apenas os fretes de materiais dentro do município.

Com essa alteração poderá ser transportado calcário e demais insumos de outros municípios para Vale do Sol, sendo que se fará também o transporte de frutas, verduras e demais produtos da agricultura familiar para outros municípios. Esta alteração visa atender uma demanda crescente dos produtores rurais e agroindústrias que vendem seus produtos em grande quantidade para outros municípios, sendo que o frete poderá ser realizado utilizando-se os caminhões da Prefeitura Municipal. A mesma lei alterou ainda a tabela de valores cobrados pelos serviços de máquina e incluiu o pagamento antecipado (pré-pago) para o serviço de trator de esteira e para a escavadeira hidráulica.