Ministério da Agricultura aprova proposta de equipamentos para Vale do Sol

Publicado 21/05/2018 13:59
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

A Prefeitura de Vale do Sol apresentou uma proposta de trabalho para recebimento de equipamentos e implementos agrícolas ao Ministério da Agricultura e a mesma foi aprovada no último dia 15. Pelo plano apresentado a Prefeitura fará a aquisição de uma câmara frigorífica de resfriamento, uma roçadeira para acoplamento em trator, três secadores de grãos de leito fixo, uma roçadeira articulada e uma concha agrícola dianteira para uso em trator agrícola. Estes equipamentos serão agregados ao trator agrícola John Deere que a Prefeitura receberá do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura.

Os equipamentos agrícolas e o trator são demandas solicitadas ao Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), que destinou os mesmos através de Emendas Parlamentares. Com esses equipamentos a Secretaria de Obras visa dispor de duas roçadeiras articuladas para realizar a limpeza de estradas, dobrando a capacidade atualmente existente. A roçadeira fixa e a concha também serão acopladas aos tratores da Patrulha Agrícola oferecendo novas opções de atendimento aos agricultores. A câmara frigorífica será destinada ao resfriamento de frutas e verduras, aumentando a capacidade de estocagem da produção local. Os secadores de grãos serão destinados aos grupos organizados, sendo que já está definido que um deles ficará a disposição da comunidade de Alto Formosa.

O investimento previsto na aquisição dos equipamentos é de R$ 139.090,00, sendo que, o Município se comprometeu em pagar R$ 2.103,70 a título de contrapartida e o restante virá do Ministério da Agricultura.