Jovens vale-solenses participam do curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”

Publicado 17/07/2018 16:11
Secretaria Municipal de Saúde

Objetivo da iniciativa é desenvolver nos jovens as características, atitudes e postura frente ao mercado de trabalho atual.

O Departamento de Assistência Social de Vale do Sol em parceria com a Escola de Educação Profissional Ideal School, através do Programa Bolsa Família, ofereceram uma oficina voltada a preparação para o primeiro emprego. O objetivo da iniciativa é desenvolver nos jovens as características, atitudes e postura frente ao mercado de trabalho atual.

No curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego” foram trabalhadas questões como a apresentação pessoal com dinâmicas grupais, como se comportar em uma entrevista de emprego, postura, comprometimento, pontualidade e responsabilidade, elaboração do currículo, como se candidatar a vagas existentes, campos de ampliação do conhecimento (técnico e graduação), dicas de português e cuidados com a linguagem.

A conclusão do curso ocorreu na segunda-feira, dia 16, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a entrega de certificados. A secretária de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Beatriz Krainovic, elogiou a participação de todos os alunos e falou que o atual mercado de trabalho exige dos jovens características proativas e dedicação no emprego que escolher.

A gestora do Programa Bolsa Família, Joseane Beling Jost, salientou que o intuito do Programa é promover a capacitação dos jovens e sua preparação para o mercado de trabalho, buscando integrá-los no processo educacional para que elevem a sua qualidade de vida e de sua família, conheçam seus direitos e ampliem seu conhecimento na busca de alternativas de emprego e renda.