Ponte sobre o Arroio Cristina será inaugurada nesta sexta-feira

Publicado 01/08/2018 14:36
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

A ponte sobre o Arroio Cristina em Vale do Sol está pronta. A obra, reivindicada desde 2014 pela comunidade vale-solense, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 9h.

Com recursos próprios do Município, através do superávit de 2017, a construção da nova ponte custou R$ 305.787,87, cujo preço ajustado no contrato nº 07/2018 para a conclusão da obra foi de R$ 231.388,33 em materiais e R$ 57.847,08 em mão de obra. O contrato foi aditado em R$ 16.552,46, de acordo com necessidades de adequações no quantitativo de materiais e serviços.

Iniciada em 7 de maio, a ponte foi construída em concreto pré-moldado, contendo 10 metros de largura e 12 metros de comprimento. A obra foi realizada pela empresa vencedora da licitação, Leandro Nunes e Cia Ltda de Passo Fundo. A Secretaria Municipal de Obras foi a responsável pela retirada do material da antiga ponte e pelo preenchimento da nova. Além disso, a secretaria realizou a construção de um desvio para veículos leves, utilizado enquanto a obra estava sendo executada.

O prefeito, Maiquel Silva, agradece toda a equipe que trabalhou e executou a obra em menos de três meses e, também ressalta a importância da construção da nova ponte. “É uma obra de um impacto imenso, por ser uma via de bastante tráfego de veículos e ser um dos principais acesso a Vale do Sol. Além disso, era uma prioridade da Administração Municipal e de toda população. Estamos muito felizes em poder comemorar essa conquista com a comunidade vale-solense”, enfatiza.

Relembre - A ponte sobre o Arroio Cristina, que estava em meia pista, foi interditada em 2014, quando ocorreu o desmoronamento na RSC-153 e o tráfego do trecho que liga a RSC-287 ao Centro de Vale do Sol ficou sobrecarregado.