Ponte sobre o Arroio Cristina é inaugurada

Publicado 03/08/2018 15:49
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

A construção da nova ponte sobre o Arroio Cristina em Vale do Sol saiu do papel. Inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 2, a obra era uma prioridade da Administração Municipal e estava sendo reivindicada desde 2014 pelos vale-solenses. Autoridades e comunidade participaram da inauguração, que contou com pronunciamentos, bênção do padre Nelson Beuren, descerramento da placa e desenlace da fita inaugural.

“O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar”. Com essa frase, o prefeito Maiquel Silva resumiu sobre a concretização da obra durante o seu pronunciamento. Emocionado, o chefe do Executivo enfatizou que além de ser um anseio da administração e da comunidade, a construção da ponte era um sonho pessoal como prefeito. “Estamos muito felizes em poder comemorar essa conquista com a população vale-solense”, completou. Ele ainda agradeceu aos servidores públicos pelo incansável trabalho durante a execução da ponte, a empresa Leandro Nunes e Cia Ltda pelo comprometimento com o prazo e o serviço prestado e a comunidade e moradores pela compreensão. “Acredite, lute e conquiste, pois o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza”, finalizou o prefeito.

A OBRA - Iniciada em 7 de maio deste ano e finalizada em menos de três meses, a ponte foi construída com recursos próprios do Município, oriundos do superávit de 2017. A obra custou R$ 305.787,87, cujo preço ajustado no contrato nº 07/2018 para a conclusão da obra foi de R$ 231.388,33 em materiais e R$ 57.847,08 em mão de obra. O contrato foi aditado em R$ 16.552,46, de acordo com as necessidades de adequações no quantitativo de materiais e serviços, referente a forma para as sapatas, acréscimo de escavação manual de vala em lodo, necessidade de guindaste e caminhão truck para lançamento das vigas e pré-lajes, aumento de concreto para regularização das sapatas e execução das ensecadeiras para realização da concretagem.

A obra foi realizada pela empresa vencedora da licitação, Leandro Nunes e Cia Ltda de Passo Fundo. A Secretaria Municipal de Obras foi a responsável pela retirada do material da antiga ponte e pelo preenchimento da nova. Além disso, a secretaria realizou a construção do desvio para veículos leves, utilizado enquanto a obra estava sendo executada. A ponte foi construída em concreto pré-moldado, contendo 10 metros de largura e 12 metros de comprimento.