Unidade recreativa do Sesc traz cultura e lazer a Vale do Sol

Publicado 19/09/2018 16:28
Educação, Cultura e Desporto

Numa parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Prefeitura Municipal de Vale do Sol desde terça-feira, dia 18, o município está recebendo atrações gratuitas de cunho cultural e entretenimento. Até sexta-feira (21) – inclusive no feriado de 20 de setembro – a Unidade Móvel do Sesc (RecreArte) continuará em Vale do Sol com atividades recreativas à população, das 14h às 18h. A unidade está instalada em frente à Prefeitura, na Rua Augusto Emmel.

A carreta conta com uma carroceria com sonorização, iluminação e equipamentos de recreação, como brinquedos infláveis e espaço infantil. Nos dias 18 e 19 foram apresentadas peças teatrais que encantaram e divertiram crianças e jovens. A aluna do 1º ano da Escola Daltro Filho, Giulia Kohn, participou das atividades na manhã desta quarta-feira (19). Encantada com os personagens do teatro da Makki Produções, ela comentou que foi muito legal a apresentação. “Eu gostei tanto que queria olhar de novo”, disse. Além do espetáculo, a menina adorou o espaço infantil e brinquedos infláveis. “Estava tudo super divertido”, resumiu.

A RecreArte é a unidade móvel do Sesc que leva cultura e lazer aos municípios gaúchos, proporcionando informação, conhecimento e desenvolvimento integral. Ações lúdico-educativas, espetáculos teatrais e musicais são oferecidas gratuitamente para os comerciários e comunidade em geral.