Palestra sobre saúde e alimentação marca dia do idoso

Publicado 02/10/2018 16:41
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Nesta quinta-feira, dia 4 de outubro, Vale do Sol realiza encontro alusivo ao Dia Nacional do Idoso, que é comemorado no dia 1º. Será realizada a palestra “Saúde e Alimentação”, ministrada pelo terapeuta holístico com habilitação em medicina natural, Pe. Paulo Wendling. Ele é autor de diversos livros sobre o assunto. O evento, que é aberto a toda comunidade, ocorre na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. A atividade está sendo realizada pela Secretaria de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Associação Pró-Cultura de Vale do Sol, Escola Guilherme Fischer, Efasol e Comunidades Católica e Evangélica do Centro.

Dia do Idoso - Comemorado em 1º de outubro, o Dia Nacional do Idoso foi instituído pela Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, marcando a data da aprovação da lei que tornou vigente o Estatuto do Idoso, em 2003, e alinhando-se com o Dia Internacional do Idoso, que integra o calendário de celebrações da Organização das Nações Unidas (ONU).