Saúde realiza pedágio de conscientização de combate à dengue

Publicado 05/12/2018 15:31

Durante o dia 4 de dezembro, Agentes de Saúde e o Agente de Combate a Endemias de Vale do Sol, realizaram um pedágio informativo de combate ao Aedes Aegypti, no Centro do município. Durante a atividade, pedestres e motoristas foram abordados para a entrega de um folder com dicas de prevenção e sintomas causados pela doença. O foco da ação foi enfatizar a importância da prevenção e alertar sobre as quatro doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika e chikungunya.

O Agente de Combate a Endemias do município, Diego Jardel da Rosa, relatou que o pedágio é uma forma de alertar a população sobre o aumento de casos típico no verão e os cuidados redobrados nesta época com os potenciais criadouros do mosquito. “A responsabilidade é de toda a sociedade. A prevenção é a solução, e temos que nos unir e trabalhar de forma efetiva no combate”, ressalta.

Cemitério – Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, padre Nelson Beuren e Grupo da Terceira Idade Reviver estiveram reunidos em novembro, no Cemitério Católico ao lado da Igreja Centenária, para plantar suculentas. O Agente de Combate a Endemias explicou que as plantas são resistentes ao calor e absorvem a água, prevenindo o mosquito da dengue. Foi uma ação para incentivar o plantio de suculentas visando a prevenção e também, para embelezar o cemitério.