Clima natalino invade Vale do Sol

Publicado 06/12/2018 15:42
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

O Natal no Vale inicia oficialmente no dia 9 de dezembro, em frente à Prefeitura de Vale do Sol. A programação começa a partir das 17h30min, com brinquedos infláveis e Trenzinho do Noel, que estarão disponíveis gratuitamente para a criançada se divertir. A presença de dois famosos personagens infantis, o Mickey e a Minnie, também já está confirmada.

Às 19h, acontece a abertura oficial dos festejos natalinos. Os atrativos que devem encantar a noite são as apresentações do Grupo de Canto de Formosa, Corais Infanto-Juvenil e Adulto, Banda Municipal e o Grupo de alunos do projeto Ciranda da Música Instrumental do Município. Outra grande atração, que é a mais esperada pelas crianças, será a presença do Papai Noel. A casa do bom velhinho está situada ao lado do Centro Administrativo. A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Beloni Gabe, destaca que o evento busca valorizar a cultura do Município e oportunizar um momento de união, alegria e amor. “Convide a família, traga seu chimarrão, sua cadeira e venha prestigiar o Natal no Vale”, convida a comunidade.

A programação oficial acontece no dia 9, mas a Prefeitura e as ruas centrais já estão em clima natalino. Um cenário lúdico e itens reutilizáveis compõem a decoração deste ano, que visa conter os custos e sensibilizar as pessoas, propondo a reutilização de materiais. Nesta semana, os últimos detalhes estão sendo finalizados por uma equipe formada por servidores da Prefeitura e pela primeira-dama, Joceane Halmenschlager. O prefeito Maiquel Silva, que está de férias, também auxiliou na decoração. Ele afirma que mesmo de férias, está sempre à disposição para ajudar. “É importante essa participação. Não devo só acompanhar, mas sim colocar a ‘mão na massa’. Se eu fizer além do meu serviço, incentivo os servidores a fazer o mesmo. Temos que ter a consciência de cada vez mais olhar para o lado social", salienta.

Trenzinho do Noel - O Trenzinho do Noel estará disponível à comunidade vale-solense no dia 9, em frente à Prefeitura, das 17h30 às 19h, e dias 10, 11 e 12, das 8h30min às 10h e das 13h30min às 15h.