Prefeito e secretário participam de audiências em Porto Alegre

Publicado 01/02/2019 08:58
Atualizado 01/02/2019 08:58
Gabinete do Prefeito,Finanças

O Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva e o secretário Municipal de Finanças, Claudeomir Karnopp, estiveram nos dias 30 e 31 de janeiro em Porto Alegre. Na oportunidade participaram de diversas audiências, com o objetivo de defender vários pleitos da municipalidade de Vale do Sol.
As reuniões foram realizadas junto às secretarias de Estado, bem como, reforçadas as pautas em audiência com o Governador, Eduardo Leite. “Ainda, discutimos sobre projeto de drenagem urbana no centro do município, haja vista que também é um pleito antigo da comunidade”, salientou o prefeito.
Na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi discutido sobre a renovação de cedência da Escavadeira hidráulica por mais 90 dias para atender agricultores e sobre perfuração de dois poços artesianos para captação nas regiões com maior frequência da falta de água. Também foi realizada a solicitação para cessão de uso de um veículo para fomento das agroindústrias familiares e, solicitação de cessão de uso de 500h de trator esteira para atendimento nas propriedades rurais.
Na Secretaria de Segurança foi solicitado mais efetivo e viatura, haja vista que o município conta agora com um Pelotão de Policiamento, tendo que prestar também atendimento ao município de Herveiras.
No Instituto Geral de Perícias (IGP) foi abordado sobre a renovação do convênio para emissão de carteira de identidade no município até 2024.
Segundo o chefe do executivo, as audiências foram de grande importância para a municipalidade. "Conseguimos dar andamento a solicitações para melhorias no nosso Município e pedidos de demandas da própria comunidade", finalizou o chefe do executivo.