José Valtair é o novo Secretário de Saúde e Assistência Social

Publicado 11/02/2019 23:00
Atualizado 19/02/2019 09:12

Nesta semana, a Administração de Vale do Sol anunciou o novo Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social. O vereador progressista, José Valtair dos Santos assumiu o cargo no dia 12 de fevereiro. Até dezembro, Beatriz Krainovic comandava a secretaria. No mês de janeiro, o Prefeito Maiquel Silva estava responsável pela pasta e Santos já vinha acompanhando os trabalhos.

O novo chefe da saúde afirma que assumir uma secretaria é uma missão com muitos desafios. “Todo dia é uma missão diferente e nada fácil, mas poder ajudar as pessoas é muito gratificante”, enfatiza. Santos acrescenta que vai manter todos os serviços e que será trabalhado para melhorar o que for necessário, buscando bem atender a população. “Uma das minhas metas também é cobrar o valor que o Estado deve para o Município, que ultrapassa R$ 1 milhão”, completa.

Segundo o Prefeito, o novo Secretário vem a somar com as atividades da pasta e qualificar ainda mais a saúde pública do município. “Estamos engajados e comprometidos em seguir desenvolvendo um bom trabalho à população. Sabemos que jamais conseguiremos fazer tudo, ainda mais se tratando de saúde, mas dedicação e empenho não faltam”, comenta o chefe do Executivo.

O novo Secretário - José Valtair dos Santos tem 52 anos, reside em Pinhal Trombudo e estava no terceiro mandato como vereador no município. Ele já foi Secretário de Saúde do Município por um ano e oito meses, de 2013 a 2014.