Tema Violência contra a mulher é abordado em Fórum de Saúde Mental

Publicado 25/02/2019 11:20
Atualizado 25/02/2019 11:21
Secretaria Municipal de Saúde

No dia 12 de fevereiro aconteceu, no Hospital Beneficente Vale do Sol, a reunião do Grupo Condutor da Rede de Atenção Psicossocial de Saúde (RAPS), composta por representantes dos municípios da região do Vale do Rio Pardo. O grupo condutor da RAPS é responsável por organizar e planejar as atividades de saúde mental em nível regional.

Durante o evento ocorreu o Fórum de Saúde Mental, com a temática Violência contra a mulher. O assunto foi abordado pela enfermeira Louana Theisen, da 13ª Coordenadoria de Saúde. Na ocasião também foram discutidas questões relativas à organização do próximo Fórum Regional de Saúde Mental, que será realizado no dia 14 de maio, em Mato Leitão.

Participaram da atividade, a equipe do NASF de Vale do Sol, Cras, Agentes Comunitários de Saúde, Coordenação da Atenção Básica, Enfermeira do ESF e usuários da saúde mental. Também estiveram presente os técnicos que atuam nas equipes de saúde dos municípios de Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Candelária, Sinimbu e Mato Leitão.