Vale do Sol investe em área para instalação de empresa

Publicado 24/07/2019 09:16
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças

Com a intenção de fomentar o desenvolvimento  de Vale do Sol, o Executivo Municipal adquiriu uma área de 49.580 metros quadrados para atrair nova empresa. Em Faxinal de Dentro, no quilômetro 122 da RSC-287, a área foi desapropriada no fim de maio e a negociação está avançada para se instalar no local uma empresa do ramo de chocolates e cervejas artesanais. O investimento, de R$ 159 mil, foi depositado em juízo aos proprietários. A aquisição do lote foi autorizado pela lei 1.587/19, de fevereiro deste ano.

Conforme o Prefeito, Maiquel Silva, a empresa que pretende se instalar na área tem a intenção de centralizar administração, depósito, logística e beneficiamento de amêndoas de cacau, chocolate e cervejas. Além disso, a ideia é abrigar uma loja de modelo para as franquias. “Esse foi um grande passo para o crescimento do município. A área além de bem localizada proporcionará uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de Vale do Sol”, acrescenta. De acordo com informações dos empreendedores, a construção será iniciada de forma imediata e todo o complexo levará três anos para ser finalizado.

O Prefeito ainda confirma ser crescente a demanda de empresas com interesse em se instalar no Município. “Até então não possuíamos uma área específica ou distrito industrial para receber novos empreendimentos. Em 27 anos de administração pública, essa é a primeira área que o município está adquirindo para fomentar a vinda de empresas. E, já estamos em tratativas para adquirir mais uma área, para alavancar a economia do nosso município, gerando emprego e renda”, finalizou.