Agroindústria de ovos de codorna é inaugurada em Vale do Sol

Publicado 15/08/2019 11:37
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, foi inaugurada mais uma agroindústria em Vale do Sol. A Granja J&D, do casal Débora e Júnior Finkler, comercializa ovos de codorna in natura e em conserva. A agroindústria, que tem 48 metros, está localizada na localidade de Três Barulhos. A projeção dos proprietários é atingir a criação de 10 mil codornas, sendo que a expectativa é produzir 9 mil vidros de conservas por mês.

Conforme Débora, o novo empreendimento foi construído com recursos próprios e contou com orientações e suporte da Administração Municipal. “Antes de começarmos a construir procuramos a Prefeitura para fazermos tudo dentro das normas. Durante todo o processo, desde março deste ano, recebemos orientações e o suporte necessário dos veterinários da Prefeitura”, comenta. A Granja J&D já está de acordo com a Lei Municipal nº 1.518/18, que dispõe sobre a inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal no município.

O Prefeito, Maiquel Silva, que esteve presente no ato inaugural, parabenizou o casal pelo esforço e coragem. “Agradecemos pela iniciativa em investir no município. É uma forma de agregar valor e renda à família, bem como, auxiliar no desenvolvimento de Vale do Sol”, destaca. Atualmente, o município conta com 11 agroindústrias legalizadas e duas em processo de regularização.