Vale do Sol prepara festa para divulgar as potencialidades locais

Publicado 27/01/2020 11:35
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

Com o intuito de fortalecer e divulgar as potencialidades locais e promover momentos de lazer e integração, Vale do Sol vai realizar a “Vale Fest” nos dias 4 e 5 de abril deste ano. Será uma festa com atrações musicais e que vai evidenciar a agricultura familiar e a produção local.

Uma equipe do Executivo Municipal, em parceria com entidades locais, está planejando todos os detalhes, que serão divulgados nos próximos dias. O local da festividade será definido na próxima semana e em breve será oficializado o evento. Para iniciar os preparativos, nesta sexta-feira (24), às 13h30min, vai acontecer uma reunião na Prefeitura com as agroindústrias e artesãs vale-solenses, que terão um espaço para expor seus produtos.

O Prefeito Maiquel Silva explica que, a Vale Fest foi pensada como uma alternativa para substituir a 8ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol), que estava prevista para esse ano, já que a Feira acontece de dois em dois anos. A última Feirasol ocorreu em 2018 e reuniu cerca de 30 mil pessoas em quatro dias de festa. "O ano de 2020 será de muitas dificuldades financeiras para todos os municípios e somado a isso, tivemos grandes prejuízos ocasionados pela estiagem, que inviabilizam a organização de uma feira de porte maior. Por isso, definimos cancelar a Feirasol e realizar uma festa que careça de menos verba”, aponta. Em Vale do Sol, os valores dos prejuízos com a estiagem passam de R$ 45 milhões, que são referentes às perdas de volumes de produção das principais culturas e criações do município. Já os custos das ações que foram realizadas pelo Executivo em resposta à seca somam mais de R$ 40 mil.