Em Vale do Sol, recolhimento de agasalhos acontece neste sábado

Publicado 25/05/2020 16:00
Atualizado 25/05/2020 16:02
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Já arrumou as roupas de inverno no roupeiro? Que tal aproveitar e doar algumas que você não usa mais? Em Vale do Sol, a Prefeitura está promovendo a Campanha do Agasalho 2020, que atende famílias em situação de vulnerabilidade. A primeira ação deste ano vai acontecer neste sábado (30), quando será realizada a caravana de recolhimento de agasalhos, utensílios e donativos. O roteiro iniciará às 8h, com saída do trevo de acesso ao Município na RSC-287, passando pela estrada geral (calçamento), pelo Rio Pardense (estrada geral), por Formosa (rua da Igreja Evangélica até a Católica e rua do Salão Weiland), Avenida 15 de Setembro e Rua Arno Ullmann até o Rudi Scheidt. Em caso de chuva, o recolhimento será transferido para o dia 6 de junho.

Neste ano, a distribuição das doações será diferente dos outros anos. Para evitar aglomeração, o cronograma ainda está sendo planejado. O objetivo da ação é despertar a importância de atitudes solidárias, como ajudar a aquecer muitas famílias durante o inverno. Embora a campanha é mantida de forma permanente, com recebimento contínuo de doações vindas da comunidade, nesta época os trabalhos são intensificados, para que haja um apoio maior às pessoas que se beneficiam da iniciativa na estação mais fria do ano.