Associação Sabores do Vale ampliará seu espaço no Berçário Industrial

Atualizado 29/07/2015 07:32
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Caroline Moreira

Novo espaço servirá para a fabricação de doces, schimiers e geleias

Na última semana, a Comissão Especial de Acompanhamento, Planejamento e Implantação Industrial de Vale do Sol, composta por seus membros, fez uma vistoria nas instalações da Associação Sabores do Vale, com o objetivo de analisar o local e autorizar o uso das salas solicitadas pelo presidente da Associação, Loivo Bencke.

A agroindústria solicitou a utilização de mais duas salas do Berçário Industrial devido à necessidade de mais espaço para a fabricação de doces, schimiers e geleias visando o crescimento da produtividade. O grupo de famílias já vem industrializando e processando alimentos de origem vegetal desde abril deste ano, quando a agroindústria iniciou suas atividades.

A Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater/RS-Ascar de Vale do Sol trabalham no incentivo da agricultura familiar e disponibilizam o acompanhamento de técnicos na agroindústria, oferecendo o suporte necessário e assistência técnica para a produção dos alimentos. Com a aprovação unânime da nova área, o prazo para ceder o espaço deverá ser determinado pelo Executivo Municipal nos próximos dias.

Caroline Moreira
Comissão Especial analisou e aprovou a cedência de mais duas salas à Associação