51.3750.1122

Tradicional Passeio Ciclístico é neste sábado em Vale do Sol


Publicado 02/09/2015 11:15
Atualizado 02/09/2015 11:29
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

O Passeio Ciclístico tem o intuito de promover a prática de esportes e a integração entre a comunidade


Neste sábado, dia 05 de setembro, acontece o 22° Passeio Ciclístico de Vale do Sol. As inscrições para participar do passeio começam a partir das 13h, em frente ao Centro Administrativo. O total arrecadado será revertido para a Casa de Passagem, um abrigo para menores. O Passeio Ciclístico é uma promoção da Prefeitura de Vale do Sol e tem o intuito de promover um momento de lazer e integração.

A largada do Passeio Ciclístico será realizada às 14h, saindo da Rua Augusto Emmel, subindo a Rua Arlindo Quoos, indo até o fim do asfalto. O grupo retorna, passa pela Rua Arno Ullmann e pela Avenida 15 de Setembro entrando na Rua Padre Guilherme (em frente à INTAB), e segue até a entrada Linha 15 de Novembro, em Formosa. Depois volta pela Avenida 15 de Setembro, e encerra o passeio em frente à Prefeitura Municipal. Próximo ao Posto Kanitz, haverá distribuição de água para os participantes. Após a pedalada, serão realizados os sorteios de brindes.

Será realizada uma ação de recolhimento de embalagens de garrafas pet e produtos de limpeza. A atividade faz parte do projeto Biocicleta da Unisc Escola e tem o apoio do projeto Semeando Ecologia. A cada vinte embalagens recolhidas, as pessoas têm direito a um cupom para concorrer a prêmios no final do ano. Segundo a Secretária de Educação, o objetivo da ação, além de incentivar à reciclagem, tem a importância de transformar materiais usados em produtos novos para comercialização.

Assessoria de Comunicação Social
No ano passado, mais de 500 pessoas participaram do passeio
No ano passado, mais de 500 pessoas participaram do passeio