Secretaria de Finanças lança IPTU 2015

Publicado 03/09/2015 13:54
Gabinete do Prefeito,Finanças
Caroline Moreira

O contribuinte poderá parcelar o imposto em até quatro vezes

A partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro, o setor de Tributos da Prefeitura de Vale do Sol começa a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Os proprietários de imóveis na área urbana podem retirar o carnê durante horário de expediente.

Conforme a Secretaria Municipal de Finanças, os valores deste ano foram reajustados em 3,66%, conforme o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O vencimento da cota única será no dia 30 de setembro. Caso o contribuinte optar, ele pode parcelar o valor em quatro vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 30 de setembro, a segunda no dia 30 de outubro, a terceira no dia 30 de novembro e a última, no dia 30 de dezembro.

O IPTU é um imposto sobre os imóveis da área urbana de Vale do Sol, que atualmente abrange 352 hectares do município. Este ano, foram emitidos 724 carnês. A estimativa é arrecadar R$ 185 mil com o imposto. A falta de pagamento do imposto até o vencimento terá multa de 2% e juros de 1% ao mês.