Prefeito de Vale do Sol assina contrato de financiamento para pavimentação asfáltica em Rio Pardense

Publicado 04/09/2015 12:54
Gabinete do Prefeito,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito
Caroline Moreira

Assinatura do contrato de mais de um milhão ocorreu na Gerência Executiva de Governo em Santa Maria

Na manhã desta sexta-feira, dia 4, ocorreu a assinatura do contrato de financiamento para a execução de pavimentação asfáltica em Linha Rio Pardense no interior do município. O financiamento é oriundo do Ministério das Cidades, PAC 2 Programa Pró-Transporte – Pavimentação e Qualificação de Vias – 3ª etapa, e foi assinado entre o município de Vale do Sol e a Caixa Econômica Federal. O convênio foi realizado na Gerência Executiva de Governo (GIGOV) da Caixa Econômica Federal, em Santa Maria com a presença do Prefeito Municipal, Clécio Halmenschlager. O chefe do executivo assinou o contrato referente ao financiamento de R$ 1.500.000,00 que será investido na pavimentação. A contrapartida mínima da Prefeitura Municipal é de R$ 78.947,37 (equivalente a 5% do valor do investimento).

Também estiveram no encontro, o superintendente da CEF, Ruben Valter Grams, e os gerentes, Luiz Fernando Benneti Machado e Giovane Fantinel. Juntamente com o prefeito estiveram o vereador, Elói Roque Gabe, que reside em Rio Pardense e o coordenador de convênios da Prefeitura Municipal, Claudeomir Karnopp.

O prazo de carência é de dez meses e termina em maio do ano que vem. Já o prazo de amortização é de duzentos e quarenta meses, a contar do término da carência. O próximo passo é a conclusão do projeto de engenharia, prevista para 30 de setembro, aprovação do projeto na Caixa e a realização da licitação para escolher a empresa que realizará a obra.

O Prefeito de Vale do Sol, Clécio Halmenschlager salienta a importância da pavimentação asfáltica. “A obra beneficiará não só os vale-solenses, mas também visitantes, oferecendo boa infraestrutura”. Ainda segundo Halmenschlager, a obra representa mais conforto, qualidade de vida e segurança para os moradores. “Significa o desenvolvimento do nosso município”, finalizou.

Divulgação
O contrato de financiamento será investido na pavimentação asfáltica em Rio Pardense