22ª Semana Interamericana da Água e 15ª Semana Estadual

Publicado 01/10/2015 07:50
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Semana Interamericana da Água salienta a importância do uso consciente do recurso hídrico

“Água é tudo. Proteja e valorize”, é o tema da 22ª Semana Interamericana da Água e da 15ª Semana Estadual da Água que se estende até este sábado, dia 3. A Semana da Água visa informar a população sobre a importância da água, incentivando as pessoas ao uso sustentável do recurso hídrico.

Em Vale do Sol, a química responsável do Serviço Municipal de Água e Esgoto (SEMAE), Isabel Cristine de Carvalho realizará uma palestra na Escola São João Batista em Formosa, nesta sexta-feira, dia 2, abordando o assunto “Consumo Consciente de Água”. Segundo Isabel, a escola é um dos locais mais adequados para inserir ideias de conscientização ambiental às crianças e adolescentes.

A química responsável salienta a importância da preservação dos mananciais, fonte onde se retira a água para abastecimento. Em razão da distribuição irregular e do uso inadequado da água potável, é importante orientar as pessoas para a correta ligação da água e esgoto em órgãos competentes como a companhia de saneamento do município.

A Semana – A Semana Interamericana da Água tem como finalidade incentivar e alertar a população sobre a importância da água como recurso finito que todos devem proteger para garantir a sobrevivência no planeta. O envolvimento entre as entidades participantes e, consequentemente, a integração das ações tem sido o grande diferencial deste movimento social.