Conselho Tutelar tem eleição neste domingo

Publicado 01/10/2015 11:14
Atualizado 01/10/2015 11:25
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Vale-solenses poderão escolher os novos conselheiros tutelares do município em eleição unificada

Neste domingo, dia 4 de outubro ocorrerá, pela primeira vez em todo o Brasil, eleições unificadas para o Conselho Tutelar.  Ao todo, 22 candidatos vão disputar os cargos de conselheiros tutelares em Vale do Sol. A posse dos conselheiros tutelares eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Irmgard Erani Kohl ressaltou a importância da participação da comunidade na votação, visto que os conselheiros têm por função atuar na proteção, promoção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente em situação de vulnerabilidade.

Nesta quinta-feira, dia 1°, membros da Comissão Especial Eleitoral realizou uma reunião de esclarecimento aos mesários e escrutinadores, instruindo sobre a votação, fiscalização e escrutinação dos votos. A reunião aconteceu na Câmara de Vereadores do município.

Votação

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar será no dia 4 de outubro, no horário das 8h às 17h. Podem votar maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do município devendo apresentar o título de eleitor e/ou documento com foto. O eleitor deverá votar em cinco candidatos, pois, o voto em número de candidatos inferior a cinco será considerado nulo.

Locais de Votação

Alto Castelhano – Escola Willibaldo Michel
Boa Esperança – Escola Nossa Senhora da Glória
Centro – Escola Guilherme Fischer