Definidos os novos Conselheiros Tutelares de Vale do Sol

Publicado 05/10/2015 13:48
Atualizado 08/10/2015 13:05
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Secretaria Municipal de Saúde

No município, mais de 1.400 eleitores foram às urnas neste domingo

Mais de 1.400 eleitores compareceram às urnas neste domingo, dia 4, em Vale do Sol para escolher os cinco novos Conselheiros Tutelares do município. Foi pela primeira vez que as eleições foram unificadas em todo o país. O processo eleitoral foi organizado pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A apuração dos votos começou por volta das 17 horas, na Câmara de Vereadores de Vale do Sol e seguiu até às 23 horas, quando o nome dos ganhadores, escolhidos entre 22 candidatos, foram divulgados pela Comissão Especial Eleitoral. A posse dos Conselheiros Tutelares eleitos ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016. Foram definidos também cinco suplentes, que podem assumir o lugar do titular em eventualidades.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Irmgard Erani Kohl agradeceu a participação da comunidade na votação. “A presença significativa da população no processo de escolha de conselheiros foi surpreendente”, comentou a presidente. Segundo ela, a grande participação foi devido ao cargo de extrema importância que o conselheiro ocupa, visto que eles atuam na proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O COMDICA agradeceu também a participação de todos os candidatos que realizaram uma campanha verdadeira e responsável, assim como a equipe de voluntários que atuou nos locais de votação. Para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a eleição foi um sucesso, sem ocorrências durante o pleito.

Confira quem são os novos Conselheiros Tutelares:

Lisane Eleni Melz – 630 votos;
Roseli Gervazoni – 537 votos;
Patrícia Adriana da Silveira – 516 votos;
Denise Betina Emmel Blank – 481 votos;
Jaqueline Goecks Schroeder – 437 votos.

Suplentes:

Julia Graziela Macedo – 401 votos;
Teresa Fátima da Rosa – 364 votos;
Raquel Maiara Scherer – 361 votos;
Roselaine Maria Frantz – 359 votos;
Andréia dos Santos – 296 votos.

Caroline Moreira
Eleitores do município puderam escolher cinco candidatos no pleito

Caroline Moreira
Um dos locais de votação contou com presença significativa da população ainda pela manhã do dia 04