Vale do Sol oferece diversas opções de lazer e entretenimento

Publicado 01/02/2016 13:04
Atualizado 04/02/2016 07:09
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Município abriga áreas verdes, praça municipal, vistas panorâmicas, cascatas e belas paisagens

Vale do Sol está localizado na região do Vale do Rio Pardo e nos últimos anos vem se destacando como roteiro turístico aos visitantes com diversas opções de lazer e descanso na região. Além da busca em ampliar o conceito de investimentos na área rural e na diversificação da cultura na agricultura familiar, o Vale se destaca por suas riquezas culturais e belezas naturais marcantes. Os paredões e trilhas em meio à mata verde favorecem os adeptos do turismo e aventura.

Em Formosa é possível conhecer os casarões centenários em contraste com plantações. Ainda na localidade é possível visitar a primeira Igreja Batista do Estado, além da ponte sobre o Arroio Francisco Alves, na RSC-153, construção de engenharia complexa. Em Linha São Miguel, uma queda d’água forma pequenas lagoas, cujo lugar é propício para relaxar com amigos e familiares. Além desta, outras podem ser encontradas na região serrana, encravadas nas montanhas.

No Centro, as ruas típicas de cidade de interior exibem retratos de quem mora na cidade, sorrisos largos e fartos compõem o município. As ruas centrais apresentam praças e construções bem conservadas, além de uma belíssima área verde, um espaço tranquilo e junto da natureza onde árvores frutíferas e ornamentais decoram o terreno. Próximo, encontra-se a Pousada do Formigão, um casarão ao estilo colonial em meio à natureza, oferecendo tranquilidade aos hóspedes.

A Prainha de Vale do Sol na localidade de Faxinal de Dentro, é um dos pontos turísticos mais frequentados no verão. O destino oferece uma área de camping e um espaço de lazer e descanso aos visitantes. Outros espaços de lazer são os balneários Brost, em Boa Esperança, e o Beira Rio, na entrada de Linha Bernardino. Visite-nos e divirta-se.

Vale do Sol, um Encanto de Cidade!