51.3750.1122

Vândalos destroem patrimônio público em Vale do Sol


Publicado 04/02/2016 10:54
Gabinete do Prefeito,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito
Caroline Moreira

Prefeitura Municipal pede que população denuncie casos


O município de Vale do Sol sofreu com a ação irregular de vândalos esta semana. A Assessoria de Comunicação do município registrou nesta quinta-feira, dia 4 o caso de vandalismo ao patrimônio público. Os alvos dos criminosos foram os letreiros instalados pela administração municipal no trevo que dá acesso ao centro na RSC-287. O prefeito em exercício, João Carlos Kist ressalta que a população tem um papel importante denunciando as ocorrências para evitar novas ações.

O alerta é para que os moradores contribuam com denúncias anônimas – pois, não há necessidade de se identificar – para garantir a identificação e a punição dos responsáveis pelo dano, através da Polícia Civil ou Brigada Militar. Além disso, o vandalismo gera gastos aos cofres públicos com recursos que poderiam ser aplicados em lugares necessários em benefício da população. Kist salienta que o Executivo Municipal vai intensificar a fiscalização, adotando estratégias de prevenção e proteção ao patrimônio público.

Vandalismo é crime

De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Caroline Moreira


Caroline Moreira
Letreiro no trevo que dá acesso ao município foi alvo de vândalos
Letreiro no trevo que dá acesso ao município foi alvo de vândalos