51.3750.1122

Encontro planeja implantar novamente um grupo de escoteiros no município


Publicado 03/05/2016 13:23
Gabinete do Prefeito
Caroline Moreira

Reunião tem o objetivo de explanar aos interessados em integrar o grupo, como funcionam os trabalhos do escotismo


Na próxima quarta-feira, dia 11 será realizada uma reunião às 19 horas, na SCE Trombudo, para pessoas interessadas entre professores, pais e alunos em participar do grupo de escoteiro que deve ser implantado em Vale do Sol. Em abril um grupo de voluntários já havia realizado um encontro para debater o planejamento com a participação do Escotista do Grupo Escoteiro Vera Cruz, Kurt Weissenstein que participará também no próximo encontro.

Conforme um dos coordenadores, Lênio Trevisan, a ideia é juntar voluntários, com o objetivo de formar uma equipe de trabalho para reabrir o Grupo de Escoteiro Sönnenthal no município que existia até o ano de 2005. O objetivo é dar continuidade ao projeto finalizado naquele ano, visando a importância e o significado do escotismo.

Os escoteiros têm atividades destinadas, divididos em Lobinhos, na faixa etária de 7 a 10 anos e Escoteiros de 11 a 14 anos. A proposta do escotismo é o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na promessa e na Lei escoteira, por meio da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, respeito, responsabilidade e disciplina.

Arquivo
Antigo grupo de escoteiro do Município, Sönnenthal participava de desfiles e eventos
Antigo grupo de escoteiro do Município, Sönnenthal participava de desfiles e eventos