51.3750.1122

Alimentação em tempos de coronavírus - Parte 4


Publicado 17/07/2020 11:18
Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19
Secretaria Municipal de Saúde/Daniela Kronbauer

A obesidade é o principal fator de risco na COVID-19, ou seja, a pessoa obesa tem um maior risco de complicações da doença.


 Hoje vamos falar sobre o principal fator de risco no coronavírus: a OBESIDADE!

A obesidade é o principal fator de risco na COVID-19, ou seja, a pessoa obesa tem um maior risco de complicações da doença. A obesidade aumenta a gravidade da doença, e está associada a maior necessidade de intubação (fato que ocorre nos casos graves da doença). Estudo analisando a incidência de complicações da COVID-19 em indivíduos obesos em Nova Iorque, verificou que aqueles com menos de 60 anos, mas com IMC maior que 30 (obesos), tinham aproximadamente o dobro da chance de necessitarem cuidados agudos ou internação na UTI. Já aqueles com IMC 35 (obesidade grau II ou mais), o risco de ir para a UTI foi de 3,6 vezes maior.

A recomendação é que se você apresenta obesidade, procure um profissional para te ajudar. Inicie alguma atividade física. Comece seu emagrecimento agora. Coma comida de verdade. Descasque mais e desembale menos. Caso o produto que você compre tenha embalagem, quanto menos ingredientes no rótulo, melhor (ideal são menos que 5).

Caso tenha interesse em buscar auxílio de nutricionista para perder peso e melhorar sua saúde, dispomos de atendimentos nas quartas e quintas-feiras o dia todo e sexta-feira pela manhã.

 

Daniela Kronbauer

Nutricionista CRN2 9700