Solidariedade marca ação de recolhimento de agasalhos

Publicado 23/06/2021 10:42
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Começa na próxima semana, dias 1º e 2 de julho, a distribuição das roupas, agasalhos e donativos arrecadados na Campanha. A ação ocorre na antiga Escola Osvaldo Cruz (casa ao lado do Sicredi), das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.

A Caravana da Campanha do Agasalho de Vale do Sol movimentou o município no último sábado (19). O Executivo Municipal, com apoio de voluntários, do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz e Brigada Militar de Vale do Sol, realizou o recolhimento de agasalhos, utensílios, roupas de cama e donativos para a Campanha do Agasalho 2021.

O evento, que começou no início da manhã, contou com a participação da comunidade vale-solense. Ao percorrer as ruas do município, foram arrecadadas em torno de 900 peças que serão repassadas às famílias carentes do município.

A coordenadora da campanha, Enilda de Carvalho, destacou a importância do engajamento da comunidade para fortalecer a ação. “É extremamente importante que as pessoas participem de ações solidárias e ajude a fazer com que famílias em situação de vulnerabilidade possam enfrentar o frio bem agasalhadas”, salienta. Além disso, o objetivo da ação é despertar e incentivar a solidariedade com o próximo.

O Executivo Municipal agradece a colaboração dos moradores de Vale do Sol e de apoiadores nessa ação. Quem ainda não fez a doação pode colaborar deixando os itens na Prefeitura ou nas ESFs do município. A coordenadora da campanha reforça a importância de doações de roupas de cama e cobertores.

DISTRIBUIÇÃO - Começa na próxima semana, dias 1º e 2 de julho, a distribuição das roupas, agasalhos e donativos arrecadados na Campanha. A ação ocorre na antiga Escola Osvaldo Cruz (casa ao lado do Sicredi), das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.