Emprego e renda: Vale do Sol adquire área na RSC-287 para instalação de novas empresas

Publicado 02/07/2021 18:54
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito

Vale do Sol encerra a sexta-feira com boas notícias. Um sonho antigo da comunidade, que vinha apresentando obstáculos, se tornou realidade na tarde desta sexta-feira (2). Com a intenção de fomentar o desenvolvimento do município, o Executivo Municipal adquiriu uma área de 4.7 hectares para implantação do distrito industrial. A área está localizada em Faxinal de Dentro, as margens da RSC-287, ao lado do Ginásio Cipriano. Desde 2017, a Administração Municipal vem buscando alternativas para adquirir um local para a vinda de novos empreendimentos.

Durante a tarde de hoje, foi realizada a assinatura da escritura pública em cartório, com a presença do prefeito Maiquel Silva, vice-prefeito José Valtair dos Santos, secretário de finanças Claudeomir Karnopp, secretário de agricultura Alessandro Kappel, proprietária da área Rosângela Hessel e família. Em seguida, a comitiva se deslocou até a área para o registro oficial com demais autoridades municipais.

O prefeito comemora a aquisição da área e vê como um grande passo para o crescimento do município. “Vale do Sol tem 28 anos e nunca adquiriu uma área industrial para fomentar a nossa economia. É um passo que vai refletir positivamente no futuro. A área, além de bem localizada, proporcionará uma nova fase de investimentos para o desenvolvimento de Vale do Sol”, destaca Silva. No entendimento da Administração Municipal, investir numa espécie de Distrito Industrial nas margens da RSC-287 significa olhar como ponto estratégico de crescimento industrial por ser a principal ligação da rota da produção para Vale do Sol. Logística privilegiada é o termo que normalmente é sublinhado.

O chefe do executivo conta que os próximos passos serão a limpeza e terraplanagem da área, para realizar negociações com empresas que, inclusive, já demonstraram interesse em se instalarem no local.