Covid-19: Vale do Sol vai vacinar pessoas com 26 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos

Publicado 23/07/2021 20:41
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde,COVID-19

No ato da vacinação as pessoas podem, levar de forma voluntária, 1kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas às pessoas em vulnerabilidade social do município.

Na terça-feira (27), das 9h às 11h ou enquanto durar o estoque, terá vacinação contra a Covid-19 em Vale do Sol da primeira dose para pessoas com 26 anos ou mais. As vacinas serão aplicadas em frente ao pavilhão da Comunidade Católica São José, no Centro. Para a imunização é preciso apresentar CPF e carteirinha de vacinação.

A vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades contra a Covid-19 será realizada apenas por agendamento. O contato deve ser feito diretamente com os agentes de saúde, que irão agendar a vacinação conforme as doses disponíveis, ou pelo fone (51) 99711 5214. As comorbidades especificadas pelo Informe Técnico Nº 10/2021, do Governo do Estado, são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves (asma, entre outras), outros imunodeprimidos (neoplasias, HIV, cardiopatias congênitas, entre outras), hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabete mellitus. Para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os adolescentes precisam apresentar RG ou CPF, caderneta de vacinação e laudo médico que comprove a comorbidade e, devem vir acompanhado por um responsável.