51.3750.1122

Campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 29 de outubro


Publicado 11/10/2021 00:00
Secretaria Municipal de Saúde
Assessoria de Comunicação/Priscila Oliveira

A Campanha Nacional de Multivacinação está ocorrendo em Vale do Sol para atualização de caderneta de vacinação da criança e adolescentes. A mobilização segue até o dia 29 de outubro. O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de colocar em dia a situação vacinal, diminuindo a incidência de doenças imunopreveníveis e proporcionando a eliminação ou erradicação dessas doenças.

A campanha contempla vacinas que fazem parte do calendário vacinal – como contra o sarampo, meningite, caxumba, entre outras – e visa preencher a lacuna da baixa procura vacinal da população alvo, incentivando a busca as ESFs para a imunização. Para a vacinação, é preciso procurar a unidade de saúde referente a área domiciliar, portando a caderneta de vacinação e CPF. 

DIA D - O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado (16). Na ocasião, as ESFs de Boa Esperança, Alto Trombudo, Faxinal de Dentro e Centro estarão abertos das 9h às 14h, sem fechar ao meio dia, para a vacinação do público-alvo.