Programação do Natal no Vale inicia dia 12 e se estende até 18 de dezembro

Publicado 25/11/2021 12:02
Atualizado 25/11/2021 18:24
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Festividade inclui apresentações de música, dança, encenações, teatro, canto, Trenzinho do Noel, participação de personagens infantis, feira de artesanatos, mateada, brinquedos infláveis, entre outras atrações.

O Natal no Vale – brilho e encanto promete resgatar o sentimento natalino dos vale-solenses com diversas atividades gratuitas ao público, de 12 a 18 de dezembro, em frente à Prefeitura de Vale do Sol, a partir das 18h. A festividade marca  o espírito de união, fraternidade, brilho e encanto que o fim do ano tanto valoriza.  A programação, que vai ocorrer num espaço montado na Rua Augusto Emmel, inclui apresentações de música, dança, encenações, teatro, canto, Trenzinho do Noel, participação de personagens infantis, feira de artesanatos, mateada, brinquedos infláveis, entre outras atrações.

A temática “brilho e encanto” reflete toda a magia que envolve as festividades natalinas e também todo o trabalho realizado pelos voluntários e servidores, que abrilhantam ainda mais o Natal no Vale com seus talentos, criatividade e amor em transformar Vale do Sol num lugar que brilha e encanta. Conforme a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos toda a programação foi pensada com o intuito de valorizar os grupos e artistas locais. “Precisamos olhar e valorizar o que tem de belo na nossa cidade, que encanta quem nos visita e é motivo de orgulho para os vale-solenses. Precisamos mostrar a cidade de Vale do Sol com a grandeza que ela tem”, enfatiza. Toda a programação e ornamentação natalina foram um trabalho a muitas mãos, com o envolvimento de muitas pessoas, que demonstram o verdadeiro sentido do Natal.

Decoração natalina - Vale do Sol já está em clima de Natal. Ruas, canteiros, arcos, Prefeitura, pracinha municipal e demais espaços estão recebendo uma decoração especial alusiva à época natalina. Detalhes com pintura, adereços e materiais reciclados encantam quem passa pelas ruas centrais e as luzes que se acendem a noite demonstram o brilho do Natal no Vale. Conforme Deisi, todo o trabalho está sendo realizado com muito empenho, amor e dedicação por voluntários da comunidade e servidores municipais. “Para essa edição do Natal no Vale podemos destacar o trabalho em equipe, que uniu esforços e a criatividade com um mesmo propósito: encher os olhos de visitantes e da comunidade para uma decoração simbólica e para celebrar o encanto, o brilho e a magia do Natal”, ressalta a secretária, que está coordenando o trabalho de ornamentação.

Comércio - Novidade para este ano é a abertura a noite de estabelecimentos comerciais com horário especial durante os dias da programação do Natal no Vale, de 12 a 18 de dezembro. O secretário municipal de Administração, Indústria e Comércio, Leonir Scherer explica que os comerciantes foram convidados a realizar horário estendido nos dias da programação natalina. “Quanto ao horário estendido fica a critério de cada estabelecimento. A iniciativa visa valorizar o comércio local e oportunizar horários diferenciados para os vale-solenses realizarem suas compras para o Natal. “Ao comprarmos no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município. Temos muitas opções e vale a pena darmos prioridade aos estabelecimentos locais”, salienta. O secretário ainda destaca que é muito importante cada um fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo no Município só traz benefícios, pois é a valorização dos vale-solenses, o que se torna um ciclo de compra, venda e investimento.

Programação Natal no Vale:

12/12 (domingo)
18h – Abertura da Feira de Artesanato e do espaço de recreação com brinquedos infláveis, Trenzinho do Noel e personagens infantis

19h – Abertura oficial e apresentação da Orquestra de Lajeado

20h30 – Grupo de Canto e encenação da Comunidade Evangélica de Formosa

21h – Apresentação Juliana Muller, Oeslei Hirsch e Rafael Zuse

21h30 – Chegada do Papai Noel e Mamãe Noela

13/12 (segunda-feira)
18h – Abertura da Feira de Artesanato e do espaço de recreação com brinquedos infláveis, Trenzinho do Noel, Papai Noel e personagens infantis

19h30 – Grupo de Louvores Igreja Cristo é o Senhor

19h45 – Apresentação do Grupo de Danças Alemãs Der Deutsche Jugendtanz

20h15 – Apresentação EEEM Guilherme Fischer e EMEF Maria Prado