Secretaria de Educação adquire livros voltados à cultura gaúcha

Publicado 12/05/2022 22:56
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Vale do Sol adquiriu uma coleção de livros da Editora Gaúcha para as escolas da Rede Municipal e Biblioteca Pública. Os livros são um importante material de suporte pedagógico, que evidenciam a cultura do Estado. Dentre eles, a coleção Prenda e Peões e a Coleção Era Uma Vez no Reino Grande do Sul.

A secretária Deisi Blasi dos Santos explica que são livros de literatura infantil e infanto-juvenil que fazem uma releitura das histórias clássicas voltadas para a cultura do Rio Grande do Sul. O conto da Chapeuzinho Vermelho virou Palinha Vermelho e a história acontece na cidade de Santa Cruz do Sul. O Gato de Botas virou o Gato de Bombachas, e assim muitas histórias que fazem o resgate de elementos da cultura, pratos típicos, dialeto e vestimentas do Estado.