Baile de Ramada em Vale do Sol vai relembrar fandangos de antigamente

Publicado 08/08/2022 15:57
Atualizado 08/08/2022 15:59
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Embaixo de uma ramada com luz de candeeiro, Vale do Sol vai relembrar os fandangos a moda antiga. No dia 3 de setembro vai ocorrer o Baile de Ramada no ginásio de Pinhal Trombudo. A partir das 21h haverá mateada, exposição de artesanatos rurais confeccionados por artesãos vale-solenses, integração das danças tradicionais com as danças de fandango, sendo que algumas serão apresentadas por invernadas. Ao clarear da meia noite será servido o café de chaleira (café colonial), com produtos coloniais característicos da região. A animação do baile ficará a cargo de Fernando e Banda.

Conforme a coordenadora de cultura do município, Giosana Lobo, o evento resgata a história do patrimônio cultural de Vale do Sol. “Traz consigo um convite as novas gerações para valorização das identidades, da cultura gaúcha e preservação das memórias que compõem a cultura do nosso povo”, destaca.

As fichas antecipadas para o café colonial, no valor de R$ 35,00 (adulto) e R$ 18,00 (de 6 a 10 anos), podem ser adquiridas na Escola Rohlfes, Prefeitura, Agrofer, Supermercado Halmenschlager e com integrantes do grupo Tangarás. O evento, que foi financiado pelo Pró-Cultura RS, é uma realização da Associação Grupo de Dança Tradicional Gaúcha Tangarás e Associação Cultural e Folclórica Der Deutsche Jugendtanz. Os patrocinadores são Agrofer, Supermercado Halmenschlager e Prefeitura de Vale do Sol.