Dia do Desafio movimenta Vale do Sol

Publicado 25/05/2016 11:22
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde
Caroline Moreira

Dia é dedicado à prática de atividades físicas e ginásticas laborais para atingir a meta de 25% de participantes

Nesta quarta-feira, está ocorrendo mais uma edição do Dia do Desafio que é realizado, anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras para praticar qualquer tipo de atividade física, por 15 minutos consecutivos. Além disso, mobiliza a comunidade sobre a importância da prática de exercícios no dia a dia das pessoas.

Nesta edição, Vale do Sol está se auto desafiando. De acordo com a coordenadora e professora de educação física, Susana Soder, este ano a opção foi por mobilizar o maior número de vale-solenses, propondo um desafio interno. A meta é mobilizar 25% da comunidade em alguma atividade física durante o dia. Participam do Dia do Desafio o Executivo Municipal, empresas, escolas, grupos de terceira idade e Estratégia Saúde da Família (ESF), entre outros grupos.

Confiras algumas fotos do Dia do Desafio 2016 no município: