Prefeitura repassa recursos do Fundo Rotativo para vale-solense

Atualizado 26/05/2016 11:48
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Caroline Moreira

Contrato foi assinado no gabinete do Prefeito Municipal e visa agregar renda à propriedade familiar

Na última sexta-feira, dia 20 o Executivo Municipal assinou mais um contrato que libera recursos para investimentos pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural (Fumder) também conhecido por Fundo Rotativo. A assinatura aconteceu na presença do Prefeito Municipal e vice-prefeito, Clécio Halmenschlager e João Carlos Kist respectivamente, do Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Walmor Diehl e do técnico agrícola Miguel Voese.

O beneficiário, Matheus Eduardo da Mota da localidade de Linha Bernardino, recebeu auxílio para a construção de uma estufa agrícola para a produção de olerícolas diversas para venda e comercialização no comércio local. O contrato, cujo valor é de R$ 5.000,00, faz parte de projetos que auxiliam na diversificação e que foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comuder).

O Fundo Rotativo ajuda a fortalecer as iniciativas rurais da agricultura familiar. Criado em 1997, o sistema de financiamento tem por objetivo despertar o interesse dos produtores rurais a ingressarem em novas atividades que tragam satisfação e ao mesmo tempo agreguem renda em suas propriedades familiares. O produtor beneficiado tem três anos para amortização total do saldo devedor, com um ano de carência, para engrenar na atividade e obter retorno.

Caroline Moreira
Produtor Rural recebeu auxílio para a construção de uma estuga agrícola para a produção de olerícolas diversas