Ho Ho Ho! Passeio de trenzinho do Papai Noel encanta crianças

Atualizado 16/12/2016 15:06
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto
Caroline Moreira

Alunos da Rede Municipal de Ensino passearam a bordo do trenzinho, grande atração do Natal no Vale

Lá vem o trenzinho com Papai Noel. Essas eram as palavras da criançada ao avistarem o trator com o reboque ornamentado – o famoso trenzinho do querido e Bom Velhinho. Eufóricos, tinham um único objetivo: dar uma volta a bordo do veículo, que se tornou popular entre as festividades do tradicional Natal no Vale. A atração do trenzinho está em sua segunda edição. O trenzinho percorreu as ruas de Vale do Sol esta semana e despertou sorrisos de crianças, professores e animou a comunidade vale-solense que fez questão de prestigiar e de acenar toda vez que o transporte passava pelas ruas. O trenzinho foi preparado especialmente para despertar o espírito natalino.

Alunos e professores das escolas municipais de Vale do Sol passearam a bordo do trenzinho. Além de curtir o passeio, o Papai Noel tirou fotos, conversou com a criançada, recebeu cartinhas e distribuiu balas, fazendo a alegria dos pequenos. Fora o tradicional encontro com o Bom Velhinho, as crianças puderam se divertir e brincar na pracinha municipal e visitar a Casa do Papai Noel. A ideia surgiu a partir do desejo da primeira dama, Nívea Melz de transmitir alegria e amor às crianças e famílias. A ideia deu tão certo que o passeio de trem tem feito muito sucesso entre o público infantil.

Por trás dos sorrisos e da diversão, várias pessoas se uniram para que a ideia desse certo pela segunda vez. Assim como na ornamentação do Município, onde uma grande equipe colaborou e montou uma decoração especial, para a elaboração do trenzinho, não foi diferente. Isso porque, tanto o trator quanto o reboque foram doados pela empresa Konrath Implementos Agrícolas, a carroça foi doada por Elibio Roque Melz, sendo guiados por um dos motoristas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Dessa forma, o Natal no Vale, além de despertar a paz, a solidariedade e o amor, estimula mais do que nunca a união, e é essa a mensagem que o Executivo Municipal pretender transmitir aos munícipes: a união faz a força e faz com o que o ser humano cresça espiritualmente.